terça-feira, 7 de julho de 2009

Jardim

Jardim

Verônica Aroucha



Cuidando do jardim

entre o céu e o meio do céu

as flores de organdi

e meu coração de papel:

dobraduras de estrelas.



Cuidando do jardim

entre o céu e o meio do céu

Aparece um Serafim

Cantando baladas,

Sorrindo para mim:



De onde vens criança?

Tira a venda dos olhos

Submersos,

queixosos,

feridos por pétalas,

feridos por passáros.



Cuidando do jardim, entre o céu...

Cuidei de mim.

Abri meu peito assim que a lua saiu

E, mostrei a todas as constelações.. .

As azaléias que se formaram, viveram e crescem

Aqui,

Aqui dentro.

4 comentários:

Carlos Maia disse...

Que lindo, Verônica, cuide bem, cuide muito bem de suas azaléias!

Abraços,

Carlos Maia.

Luialhures disse...

Amiga, parece que vc colhe palavras das flores.. eu amo tudo que vc escreve, qta beleza!
Beijos,
Luiza

Conceição Pazzola disse...

Lindo demais o seu jardim, amiga!

Ari disse...

Lindo poema
Tem gente que é poeta e pronto.
Se inspira e faz a poesia.

Parabéns!