domingo, 14 de dezembro de 2008

Desejo


Desejo

Pensava ter nascido para ser uma Estrela.
Inventava histórias quando criança e dava apelido as coisas.
Quando a minha avó, por parte de mãe queria brincar de ler a minha mão, eu chorava com medo que ela adivinhasse alguma coisa triste. Ela ria e dizia que eu ficaria “pra semente...” •
Quando brincava de boneca com Tereza - eu não tinha nenhuma, todas eram dela. Cuidava como se fossem minhas admirando os vestidos e enfeites repletos de sonhos, dos mais lindos.

O Tempo passava e eu pensava ainda em ser uma Estrela.
Não sei a Grandeza, e nem o formato; o certo é que eu queria dançar.
Porém, a sapatilha era cara.
Queria aprender a cantar, mas lá em casa não havia radiola e só depois de uns anos meu pai comprou um rádio.

Depois, pensei em ser médica, mas a média do curso era muito alta e os livros muito caros. Não daria para cursar.
Fiz então o curso de Direito, que nada em comum existia comigo; meu pai fazia questão. Desejei mudar para o curso de História e recuei...Meu pai, meu pai se foi!

O sonho da Estrela me perseguia.
Um dia, o mundo virou de cabeça para baixo. A Estrela ficou nos meus pés levada pela correnteza.

Verônica Aroucha

Nenhum comentário: