quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Homeanagem a Alberto da Cunha Melo


A Claudinha: meu amor, minha vida, meu tudo.


Escutei teu grito de dor
Perda de um filho-amor.
Tua voz eu escutava sempre cálida
Cantando meus versos, abrindo minhas janelas:
Coisas de passarinho...
Recebia no bico o teu carinho
E, com amor de menino recebia teus afagos;
Nos meus cachos dourados.
Hoje, sou teu amor de Anjo.
Anjo-passarinho.
Encontrei entre minhas asas machucadas,
Um raminho cheiroso de flor
E quando fui dormir,
Minhas asas floresceram belas e brancas
E voei no imenso Arco de Luz!
Meu bem,
Um dia, na hora em que todos os pássaros
Rumam
A festa será nossa de novo
Agora, apenas canta.
Preciso escutar teu riso de passarinho pequenino
E me sentir de novo e para sempre
Teu eterno menino-passarinho.

Verônica Aroucha, seingela homenagem a Alberto da Cunha Melo e Cláudia Cordeiro.


3 comentários:

Buda Verde disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MARIAESCREVINHADORA disse...

Amiga,

Você conseguiu dizer o que todos gostaríamos nessa hora difícil de Clau e família pela partida de Alberto.
O seu poema está lindo demais, Verônica.
Beijo,

Conceição

O Profeta disse...

Pelo caminho da minha lembrança
Semeei o vago na tua procura
No tear da incontrolável vontade
Teci-te um manto da…seda mais pura…


Boa semana


Mágico beijo